O concelho do Cartaxo tem neste momento médicos suficientes para assegurar a cobertura a 100%. São as palavras de Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal.

A notícia foi dada no passado dia 1 de março, numa reunião promovida entre a autarquia e a Ministra da Saúde.

No mesmo encontro, o autarca pedir ainda que “o Ministério da Saúde execute obras de conservação na extensão de saúde de Vale da Pedra e nas unidades de saúde do Cartaxo e de Pontével”, um tema que “irá ser avaliado pelos serviços do Ministério”, como escreve Pedro Ribeiro nas suas redes sociais. Recorde-se que, há bem pouco tempo, a Câmara Municipal do Cartaxo ficou responsável pelas obras da extensão de saúde de Valada, para que estas instalações não fossem encerradas.

Juntamente com a Vereadora Elvira Felicidade Tristão, com o pelouro da Saúde, o autarca reiterou junto da Ministra “a disponibilidade e a abertura para avaliarmos eventuais medidas que possam incentivar, fixar e estabilizar o quadro de médicos no nosso concelho. Não queremos viver em permanente sobressalto com a entrada e a saída de médicos, que prejudicam o funcionamento regular deste importantíssimo serviço público”.

Fonte: Instagram Pedro Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *