O Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével, vai voltar a organizar o Pontélvinho, cuja última edição decorreu em 2008. O encontro está marcado para as 12h30 de domingo, dia 17, na Adega Vital.

Aqui, “os convidados vão ser recebidos e vão degustar um almoço que terá nos néctares daquela Adega, a companhia de excelência”, escreve a autarquia em comunicado.

O evento começa com uma degustação gastronómica e prova de vinhos, a que se segue uma viagem pela freguesia. “Acompanhados pelo Rancho Folclórico, os convivas vão conhecer a Adega do Avô Xico, nos Casais Lagartos, a Adega do Avô, nos Casais da Amendoeira e, a terminar o roteiro gastronómico e cultural, serão recebidos nos Casais Penedos, para conhecer os Vinhos Franco”.

O Pontélvinho pretende juntar “as marcas mais profundas da cultura popular e etnográfica, à tradição e à sabedoria ancestral da vida rural e vitivinícola”. As reservas podem ser feitas pelo email rancho.pontevel@hotmail.com ou pelos telefones 934 636 680 / 914 709 641 / 967 539 516.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *