Em virtude da reunião com a Infraestruturas de Portugal, na última quarta-feira, os Presidentes das Câmaras Municipais do Cartaxo e Salvaterra de Magos conseguiram que a equipa projetista responsável pela requalificação da ponte se comprometesse a fazer uma avaliação à mesma, de forma a alargar a sua plataforma de circulação.

O projeto, a ser realizado num prazo estimado de 150 dias, vai incluir “o estudo da erosão dos pilares ao nível das fundações, o tratamento e a pintura de toda a estrutura metálica, a reparação integral do tabuleiro da ponte, em particular do seu pavimento e das suas grades de proteção e do sobre esforço a que os aparelhos de apoio têm estado sujeitos”, escreve a autarquia em nota de imprensa.

Os dois municípios afectados pelas obras destacam e elogiam a “rápida resposta do Ministro das Infraestruturas Dr. Pedro Marques, às chamadas de atenção e preocupações que têm feito chegar ao Governo e à IP, tendo fundadas expectativas que o concurso para a execução desta importante obra seja lançado ainda no decurso do corrente ano”.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *