12 junho 2018

Os ginastas do Ateneu Artístico Cartaxense somam e seguem. Os atletas estiveram a competir, no passado fim-de-semana, nas Super-Finais da Ginástica, em Guimarães, e regressaram ao Cartaxo com 6 pódios e dois novos campeões nacionais.

No Trampolim Sincronizado sagrou-se campeão nacional o par Martim Botelho e Bruno Vasconcelos (SFGP) no escalão juvenil. A segunda posição do pódio foi ocupada por Joana Miranda e Madalena Duarte, também no escalão juvenil, Inês Carvalho e Raquel Furtado no escalão júnior e Tomás Mamisashvili e Rodrigo Fonseca no escalão iniciado. Com o bronze ficaram os pares Filipa Garrido e Bárbara Requixa e José Miranda e Diogo Santos no escalão iniciados.

Em Duplo-Mini Trampolim Tomás Mamisashvili alcançou o bronze, assim como Martim Botelho em Trampolim Individual de 1ª Divisão.

No Tumbling o ginasta João Fernandes sagrou-se Campeão Nacional de juniores, enquanto que os ginastas Duarte Varanda e Maria Barba são Vice-Campeão Nacional.
André Pareike obteve o 3°lugar individual e Silvia Oliveira, Mariana Pereira e Maria Nogueira conquistaram o 3° lugar por equipas.
Para finalizar, os ginastas Leonardo Fialho e Rita Ferreira alcançaram o 5° lugar.

As Super-Finais da Ginástica consagram os campeões nacionais de todas as modalidades gímnicas, sendo disputado por seis ginastas de cada escalão apurados nos respetivos campeonatos nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *