5 maio 2018

A Câmara Municipal do Cartaxo apresenta um extenso programa de atividades para o mês de maio. Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, Centro Cultural e Museu Rural e do Vinho, oferecem entrada livre em inúmeras atividades, algumas especialmente dedicadas ao público mais jovem.

A Biblioteca Marcelino Mesquita mantém aos sábados, duas atividades que integram o projeto educativo – expressão dramática a partir de livros da Biblioteca e dança para bebés e são as propostas que chegam sempre no primeiro e no terceiro sábado de cada mês. Em maio, os autores continuam a ser convidados especiais da Biblioteca, seja para apresentarem os seus livros, seja para conversas que terão sempre os livros como tema central. A rúbrica criada este ano pela área de Cultura do município – Música com Livros Dentro –, oferece uma noite de jazz, com o Quarteto Miga.

Já no Centro Cultural, as sextas-feiras continuam a ser dia para receber o melhor do cinema independente, mas é a música que ganhará destaque com três concertos que oferecem ao público três géneros musicais diferentes – pop, rock, eletrónica ou música filarmónica. O teatro abre o programa do CCC com uma comédia hilariante, enquanto a dança e a música constroem um projeto educativo de participação gratuita.

No mês em que se assinala o Dia Internacional dos Museus, vai poder visitar o Museu Rural e do Vinho sem sair de casa, porque este espaço museológico vai estar em direto no facebook. Mas se as redes sociais não são do seu agrado e gostaria mesmo de entrar no Museu, então escolha o dia 18 de maio, a entrada vai ser grátis.

O Museu Rural e do Vinho vai também receber o almoço de harmonização Sabores de Primavera, cujas duas primeiras edições esgotaram o Centro de Promoção Vitivinícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *