No coração do Cartaxo, a menos de uma hora de Lisboa, há um “éden” talhado para a
celebração, onde o vinho é o grande protagonista. Esta quinta, muito admirada – e frequentada por Almeida Garrett, seria imortalizada na sua obra “Viagens da Minha Terra”. Quem a visita, percebe porquê…

Com uma história de séculos impregnada no solo, nas barricas, e nas paredes, e após um breve momento de pausa, a Quinta do Sampayo regressou em 2024 ao património emocional de gerações e gerações para o elevar ao lugar que é seu e fazer dela uma referência no panorama do enoturismo nacional e dos eventos mais marcantes e inesquecíveis, bem como para voltar a ser uma insígnia de qualidade dos vinhos da região.
Liderada por Ana Macedo, conta com uma equipa de excelência, de que faz parte Marco Crespo, enólogo; Alberto Miranda, viticultor; Renata Abreu, consultora comercial; bem como a colaboração da Chef Justa Nobre. Tem já disponível no mercado os vinhos Quinta do Sampayo – Colheita 2023, branco e tinto cujos rótulos foram criados pela jovem designer gráfica Carolina. Miranda e que traduzem, na sua estética, a paixão e emoção do projeto renascido e que conferem a nova identidade e “impressão digital” da renovada Quinta do Sampayo.

Ana Macedo anunciou, no passado mês de maio, além dos vinhos que chegavam então ao mercado, a nova era da Quinta do Sampayo da qual faria parte uma vasta oferta de programas de enoturismo, e nada melhor que a estação estival para os dar a conhecer!
Os programas de enoturismo da Quinta do Sampayo foram cuidadosamente desenhados para proporcionar uma experiência única e autêntica do Ribatejo, região onde está inserida. O objetivo, para além de dar a conhecer a Quinta do Sampayo e a região, é que cada um dos visitantes colecione memórias inesquecíveis e assim descubra a magia através de vivências diversificadas.

Pode conhecer os pormenores e experiências aqui : https://quintadosampayo.pt/eventos/