
A Câmara Municipal do Cartaxo está a apoiar a campanha “Outubro Rosa” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que visa sensibilizar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. E convida todos os habitantes a participar neste gesto solidário.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, em nome da Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama e através do Movimento “Vencer e Viver”, está a promover a campanha “Outubro Rosa” com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre o cancro da mama, divulgar informações e apoio às mulheres e suas famílias, e desafiar instituições nacionais a realizar as suas próprias iniciativas.
Neste contexto, a Câmara Municipal do Cartaxo vai organizar uma Caminhada Solidária, cujo propósito é angariar donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Eles solicitam um donativo mínimo de “5 laços” para participar.
A Caminhada Outubro Rosa terá início às 10h00 do dia 14 de outubro, sábado, com partida e chegada marcadas para a Praça 15 de Dezembro. Para se inscrever, é necessário contactar a área de Ação Social e Saúde da autarquia por e-mail ou telefone. Os participantes receberão uma t-shirt, água e terão direito a um seguro.