0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

Entre os dias 22 e 25 de junho, as Festas da Cidade vão fazer do centro do Cartaxo, um enorme palco ao ar livre para quatro dias dedicados à cidade e às suas tradições. Folclore, concertos e Dj, gastronomia regional, Largadas e Corrida de Touros, aliam-se aos festejos solenes e religiosos, para a cidade do Cartaxo honrar o seu padroeiro, São João Baptista.

Este ano, a Câmara Municipal do Cartaxo assumiu a organização das Festas, contando com o apoio da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta. A autarquia propõe um programa que reforça a forte tradição religiosa dos festejos anuais e mantém intacta a sua identidade, profundamente ribatejana.

A juntar à já habitual animação que as Festas da Cidade levam ao centro do Cartaxo, a autarquia aposta também em bandas de música itinerantes para animar as ruas do comércio em redor do principal espaço dos festejos, que este ano recebem um palco novo, na Praça 15 de Dezembro para receber o Festival de Folclore.

O talento do Cartaxo é protagonista no programa de animação cultural, com músicos e cantores, associações e escolas do concelho a mostrar a qualidade dos seus projetos musicais e a ganhar, nas Festas da Cidade, um palco privilegiado para mostrar a qualidade e a diversidade do seu trabalho.

Em dia de Procissão de São João Baptista, a tradição tauromáquica dos festejos terá na Corrida de Touros noturna o seu momento alto, até por ser precedida do Cortejo à Luz das Velas em Honra de São João Baptista, que trará à Praça de Touros, um momento de reflexão, de profundo simbolismo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %