O Detalhe Reserva branco de 2021, da Adega Cooperativa do Cartaxo, foi premiado na Gala dos Vinhos do Tejo. Este vinho foi lançado em março. A Gala Vinhos do Tejo 2023 decorreu no passado dia 3 de Junho na ODE Winery, em Vila Chã de Ourique.
Para além do vinho do Cartaxo, outros vencedores do concurso foram ainda o Quinta de Santo André Reserva tinto 2019, um clássico do produtor de Coruche M. Veiga Teixeira. Por outro lado, a Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos do Tejo (CVR Tejo) decidiu, pela primeira vez, eleger os melhores vinhos de Fernão Pires: o Melhor Fernão Pires do Concurso e o Melhor Campo do Tejo Fernão Pires. A última é uma nova marca da região, e vai ser oficialmente apresentada a 20 de Junho, Dia da Fernão Pires, em Almeirim.
Na cerimónia estiveram presentes o Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, em representação da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, o Diretor Regional Adjunto, Rui Hipólito e o Delegado Regional do Ribatejo, Luís Filipe Sousa, em representação da DRAPLVT, assim como, representantes de outras entidades oficiais.
Por fim, a cerimónia contou ainda com a atribuição de prémios nas categorias Empresa Dinamismo, Empresa Excelência, Enólogo do Ano e Prémio Carreira, aos vencedores do Tejo Anima, nas vertentes de alojamento, animação turística e tradições e da 2.ª edição do Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo.