0 0
Read Time:1 Minute, 57 Second

Luís Nepomuceno, antigo presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique entre 2001 e 2013, faleceu esta quinta-feira, dia 3 de novembro, na sequência de um acidente de viação em Vila Franca de Xira.

O antigo autarca, de 57 anos, para além de ter sido presidente da Junta de Vila Chã de Ourique, fez também parte dos órgãos sociais do Centro Social Ouriquense, Estrela Futebol Clube Ouriquense e Clube de Ciclismo Ouriquense.

Foram várias as homenagens que se fizeram a Luís Nepomuceno durante a tarde de ontem. “A notícia da partida do Luis Nepomuceno, da injusta e precoce partida de um ser humano fantástico deixou-me sem chão”, escreveu o antigo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro.

Já Fernando Amorim, atual vereador da autarquia e líder da concelhia do Cartaxo do Partido Socialista, escreveu, numa nota partilhada na página do partido, “não há palavras que consigam expressar a dimensão da consternação e da tristeza que sentimos na hora do adeus ao Luís Nepomuceno”, “uma pessoa lutadora, procurava diariamente fazer bem, tinha sempre presente a missão de transformar para melhor, a missão de fazer brilhar e um orgulho enorme em ser ouriquense, um grande amigo, um grande ser humano”.

Por sua vez, João Heitor, presidente da Câmara do Cartaxo, citado em nota de imprensa, expressou, “em nome pessoal e em nome do Município, sentidas condolências à família e aos amigos de Luís Nepomuceno, pela sua perda, que chegou brutal, inesperada e dolorosamente”.

O autarca lembrou ainda que Luís Nepomuceno, natural de Vila Chã de Ourique, “dedicou muito da sua vida à terra que o viu crescer e que o inspirou a abraçar a causa pública”, sendo que o seu “percurso e vida integram a história recente de Vila Chã de Ourique, uma vez que foi presidente desta Junta de Freguesia de 2001 a 2013, tendo dedicado mais de uma década à defesa das tradições e do desenvolvimento social da sua terra, assim como, à qualidade de vida para todos”.

Contudo, João Heitor destaca ainda a sua “empenhada intervenção no movimento associativo, onde defendeu a cultura e o desporto, com enfase no Ciclismo, modalidade que entendia como uma das marcas distintivas do nosso concelho”.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para este sábado, dia 5 de novembro, às 16h00, na Igreja Matriz de Vila Chã de Ourique.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %