0 0
Read Time:58 Second

A Câmara Municipal do Cartaxo está a realizar trabalhos de limpeza e manutenção das linhas de água. Os primeiros trabalhos começaram na última semana de julho, na Ribeira do Algar, e preveem a limpeza do leito da ribeira e de uma faixa, com cerca de 10 metros, em cada uma das margens.

O vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelos pelouros da limpeza urbana e da gestão dos espaços verdes, Pedro Ferreira Reis, destacou a importância do início dos trabalhos que considera “um serviço público essencial não só no âmbito da gestão ambiental, mas também da proteção civil e da saúde pública”.

O autarca explicou que “os trabalhos que estão em curso integram uma contratação inicial de cinco mil euros e são uma primeira resposta a um prolema que aguardava intervenção há muito tempo”.

A intervenção que está a decorrer prevê a limpeza da Ribeira do Algar entre a Quinta de Santa Eulália e a Quinta das Pratas, “uma extensão grande, com alguns locais que não permitem o acesso das máquinas”, o que aumenta a dificuldade e o tempo necessário para limpar toda a extensão prevista nesta primeira intervenção, explicou o vice-presidente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %