A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu condicionar a circulação rodoviária na Ponte de Santana, introduzindo equipamentos de condicionamento de tráfego, a partir desta quinta-feira, dia 14 de julho.
A decisão foi decorrente da monitorização periódica efetuada à Ponte de Santana. Desta forma, a circulação rodoviária nesta infraestrutura será feita de modo alternado, com um sentido de cada vez. Este condicionamento estará devidamente sinalizado com sinalização vertical e luminosa.
João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo informa ainda que, das diversas reuniões realizadas entre a autarquia e a Infraestruturas de Portugal (IP), foi assumido o compromisso de que o concurso para construção do Novo Viaduto de Santana será lançado ainda este ano, uma vez que o projeto técnico já se encontra concluído.
O novo viaduto vai substituir a Ponte de Santana, e assegura também a travessia superior da linha de caminho de ferro, e vai eliminar a passagem de nível aí existente. No entanto, o autarca garantiu que, até ao início das obras, o município continuará a monitorizar a Ponte e implementará todas as medidas necessárias, de forma a garantir condições de circulação em segurança.
A Câmara Municipal do Cartaxo apela à compreensão de todos os utilizadores desta infraestrutura pelo incómodo que o condicionamento de trânsito possa causar e reforça que esta decisão tem como fim a salvaguarda da segurança de todos os que circulam nesta via.