0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

A Câmara Municipal do Cartaxo, em articulação com a comunidade ucraniana residente no concelho, promove, a partir desta terça-feira, dia 1 de março, uma campanha de solidariedade a favor da população ucraniana que pretende recolher produtos de higiene, bens alimentares, roupa, calçado e artigos de saúde.

Os bens podem ser entregues na loja 6 dos quiosques em frente à Praça de Touros, todos os dias, das 16h00 às 21h00. A abertura da loja será assegurada por voluntários e conta com o apoio da área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cartaxo.

Os produtos necessários são: fatos de treino; t-shirts; calças desportivas; roupa interior; sapatilhas/ténis; chinelos de borracha; mantas; cobertores; sacos-cama; café; chá; doces; leite em pó; conservas; massas; arroz; azeite; óleo vegetal; farinha; sal; açúcar; barras energéticas; frutos secos; analgésicos em ampolas; cremes para ferimentos externos; faixas abdominais órteses; torniquetes; curativos oclusivos; agulhas de descompressão torácica; sistemas de infusão; ligaduras; gaze; ambu/kit ressuscitador; Cateter venoso; artigos de primeiros socorros e artigos de higiene pessoal.

Os bens recolhidos serão entregues no Centro Paroquial da Batalha e enviados para a Ucrânia através da Cruz Vermelha Ucraniana. João Heitor, presidente da autarquia, apela à participação nesta campanha, à solidariedade com a população ucraniana, e manifesta o desejo de que a invasão termine brevemente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %