O Centro de Vacinação do Cartaxo, instalado no Pavilhão Municipal de Exposições desde 15 de março de 2021, vai encerrar já a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro. Os últimos dias de abertura ao público serão neste fim de semana, dias 26 e 27 de fevereiro, em que estará a funcionar apenas a vacinação de crianças e jovens dos cinco aos 11 anos de idade. Nestes dois dias, o Centro de Vacinação está a funcionar das 9h00 às 17h00, para utentes com agendamento.

Segundo informação do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, a vacinação vai passar a ser ministrada no Centro de Saúde do Cartaxo e na USF D. Sancho I, em Pontével, já a partir do dia 3 de março, quinta-feira.

Cada um dos locais de vacinação terá capacidade para administrar 60 vacinas por dia, e funcionará às terças e quintas-feiras, das 9h00 às 12h00. Os utentes deverão fazer agendamento prévio para receber a vacina.

João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo lembrou que “há menos de um ano, os profissionais de saúde, os elementos dos Bombeiros Municipais do Cartaxo e do Serviço Municipal de Proteção Civil, uniram esforços para se constituir como uma força de esperança”. Em quase um ano, informa a autarquia, já foram administradas quase 57 mil vacinas.

O autarca destaca ainda o agradecimento que toda a comunidade lhes deverá sempre, “porque, avançaram contra o medo e a incerteza, com espírito solidário e excelência na prática clínica. Foram exemplares na organização do Centro de Vacinação e a quem nele entrou com receio, responderam com tranquilidade e apoio solidário. Souberam ultrapassar muitos momentos de exaustão, em nome da saúde de todos nós”.