Cerca de 12 mil eleitores votaram este domingo no Cartaxo para as eleições legislativas, o que representa quase 58% do total de eleitores inscritos. O partido mais votado no concelho, assim como em todas as freguesias do Cartaxo, foi o Partido Socialista (PS), que reuniu 5333 votos. O segundo partido mais votado, à semelhança do que aconteceu a nível nacional, foi o Partido Social Democrata (PSD), com 2666 votos.

Já o Chega, com um total de 1273 votos, foi a terceira força política mais votada no Cartaxo. Houve ainda 122 votos em branco e 105 votos nulos. No distrito de Santarém, onde o concelho do Cartaxo está inserido, foram eleitos nove deputados para a Assembleia da República, sendo cinco do Partido Socialista, três do PSD e um do Chega.

A nível nacional, o PS foi o partido mais votado, tendo sido eleitos 117 deputados. A Assembleia da República vai ser ainda constituída por 71 deputados do PSD; 12 do Chega; oito da Iniciativa Liberal; cinco do Bloco de Esquerda (BE); e mais seis da CDU. Rui Tavares, do Livre, e Inês Sousa Real, do PAN, são os dois últimos deputados eleitos para a Assembleia da República.

No entanto, este é o resultado após a contagem dos votos a nível nacional. Para já, ainda estão a ser contados os votos dos emigrantes, que vão ditar a eleição de mais quatro deputados.