A última reunião da Câmara Municipal do Cartaxo, realizada na última segunda-feira, dia 4 de outubro, marcou a despedida do atual executivo, liderado por Pedro Magalhães Ribeiro. Nesta reunião, que durou meia hora, o ainda presidente da autarquia aproveitou para fazer um balanço dos últimos oito anos à frente da autarquia cartaxense, e desejou um bom trabalho ao seu sucessor, João Heitor, do PSD.
Pedro Magalhães Ribeiro, que se candidatou ao terceiro e último mandato pelo PS, tendo sido derrotado pelo PSD nas eleições autárquicas de 26 de setembro, acrescentou ainda que, entretanto, já marcou uma reunião com o presidente eleito para realizar a passagem das pastas, “de forma tranquila”. Recorde-se que, nestas eleições, foram eleitos quatro elementos do PSD e três do PS. No entanto, e para já, ainda não se sabe se Pedro Magalhães Ribeiro aceitará o cargo de vereador.
“Tenho uma enorme gratidão a todos e a todas. Foram oito anos contra o vento”, disse o autarca na mesma reunião, destacando a missão que foi servir o concelho do Cartaxo, e resolver os seus problemas. Pedro Magalhães Ribeiro está ligado à política autárquica há 18 anos, sendo que 11 deles foram com competências atribuídas. A tomada de posse do novo executivo está marcada para o próximo dia 18 de outubro, na Câmara Municipal do Cartaxo.