As instituições que integram a Rede Concelhia de Emergência Alimentar vão retomar a campanha de recolha de alimentos junto da comunidade, para angariação de bens alimentares e de higiene.

O presidente da Câmara do Cartaxo e do Conselho Local de Ação Social, Pedro Magalhães Ribeiro, lembra que o propósito da campanha, é dar respostas sociais e apoio a todas as famílias que dele necessitem. O edil recorda ainda que, desde o início da pandemia, em Março de 2020, o grupo de trabalho Apoio Alimentar, manteve a intervenção ainda mais próxima junto das instituições e da comunidade. 

A Rede Concelhia apoia cerca de 400 famílias, tendo a campanha solidária recolhido mais de um milhar de artigos no último ano. Quem quiser doar bens, poderá entregá-los no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Os produtos necessários são leite, bolachas, açúcar, farinha, sal, azeite, óleo, manteiga, entalados, assim como produtos para bebés e crianças, de higiene pessoal e doméstica.

As instituições que vão receber os artigos, no âmbito da campanha Cartaxo Solidário, são a Cáritas Paroquial de Vila Chã de Ourique; o Centro Paroquial de Bem Estar Social de Pontével; a CLR Projet ; a Conferências de São Vicente de Paulo – do Sagrado Coração de Jesus; e a delegação Santarém/Cartaxo da Cruz Vermelha Portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *