A área descoberta das piscinas municipais vai reabrir no domingo, 4 de julho. Esta reabertura foi decidida com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil, que manteve o Plano de Contingência definido em 2020 para este espaço de lazer.

Tal como no ano anterior, a reabertura foi novamente retardada de acordo com as recomendações do Serviço Municipal de Proteção Civil. O plano de contingência aprovado para a época balnear de 2020 mantém-se, cumprindo todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, destaca o modo como os banhistas, em 2020, “cumpriram todas as regras definidas e como os trabalhadores foram essenciais para que as piscinas se tenham mantido em funcionamento durante o verão passado”.

Para o presidente, a reabertura justifica-se “pela importância deste espaço de lazer para as famílias, em especial para os mais jovens que, muitas vezes, não têm possibilidades económicas que lhes permitam sair do concelho em período de férias”.

O autarca assegura que “o Serviço Municipal de Proteção Civil, em parceria com a autoridade de saúde, manterá especial atenção ao cumprimento das regras definidas. A situação epidemiológica no país obriga a que todos estejamos conscientes que, caso o número de novos casos no concelho continue a crescer, este equipamento, tal como outros, poderá ter um agravamento das regras, uma limitação de horários ou até mesmo, vir a encerrar”.

Plano de Contingência impõe cumprimento de regras a banhistas e trabalhadores

A capacidade máxima de utilização diária é de 200 pessoas, sendo o controlo efetuado através da cedência de pulseiras de controlo fornecidas a todos os utilizadores na bilheteira. Para evitar a concentração de pessoas, os circuitos estão definidos e identificados, sendo obrigatório respeitar a distância entre banhistas que não pertençam ao mesmo grupo e de 3 metros entre chapéus de sol.

A limpeza e higienização do espaço volta a ser reforçada, com especial atenção às áreas de circulação e zonas de maior contacto, existem dispensadores com solução desinfetante em diversos pontos do espaço. As piscinas estão situadas no Complexo Desportivo e Cultural, na Quinta das Pratas, e funcionam de terça a domingo, entre as 10h30 e as 18h00. As piscinas descobertas vão estar em funcionamento até 5 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *