BOMBEIROS MUNICIPAIS DO CARTAXO CONTINUAM AÇÕES DE DESCONTAMINAÇÃO

Se é verdade que os bombeiros são associados aos fogos. Agora que as regras se alteraram, tentam “apagar focos” . Como?

Estão em curso com a orientação da Câmara Municipal do Cartaxo, as ações de descontaminação de espaços públicos, com especial incidência nos espaços escolares, educativos e de apoio social. As ações são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Na última semana de novembro os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS), na Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo, nas instalações da Escola EB 2,3 de Pontével, e na Escola Básica da Ereira.

Durante o fim de semana os Bombeiros Municipais executaram trabalhos de descontaminação da Escola Secundária do Cartaxo e, no dia 30 de novembro foi a Escola Básica de Vale da Pinta a receber a equipa especializada da corporação.

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo contam com 14 operacionais com formação especializada para executar este tipo de operações, sendo reconhecidos no distrito pela aquisição atempada do equipamento necessário, assim como, como formação adquirida para o operar.

Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *