O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) vai receber, no dia 25 de setembro, sexta-feira, às 21h30, um espetáculo promovido pelo Ateneu Artístico Cartaxense.

O musical, com o nome, Amália, Fado & Saudade, “é um evento solidário, cuja receita reverte para a aquisição de material para as diversas modalidades da instituição”, escreve a organização em comunicado de imprensa.

Este tributo musical é interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, duas “presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa” e ainda intérpretes do disco ‘Sucessos da Diva do Fado’.

Ao longo de hora e meia, os dois interpretes vão cantar temas de Amália Rodrigues, desde “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, até fados como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, ou até mesmo canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”.

Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva vão estar acompanhados por músicos que vão tocar viola portuguesa, guitarra de fado e acordeão. Ao espetáculo musical juntam-se ainda projeções de vídeo e algumas passagens da vida de Amália Rodrigues.

Este espectáculo, sem intervalo, é promovido pela Sonhos em Cena e tem o custo de 12,50 euros.

Imagem: Google/DR

One thought on “Ateneu vai fazer tributo a Amália Rodrigues”

  1. Grande Produção de Espectáculo…tenho orgulho de fazer parte desta Produção com a minha Cenografia de Profº. José Manuel Inês…venham ver este Esectáculo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *