Depois de, na semana passada, se ter reunido com representantes dos trabalhadores e com o administrador de insolvência da empresa, Pedro Ribeiro promoveu ontem uma reunião de trabalho nas instalações da Fleximol com os deputados Hugo Costa e Mara Lagriminha.

Este encontro foi solicitado pelos dois deputados da Assembleia da República, e contou também com representantes da administração da empresa, com o administrador da insolvência, com o advogado da empresa e com os serviços municipais de empreendedorismo.

“A deputada Mara Lagriminha, que integra a Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social, e o deputado Hugo Costa, que integra a Comissão Parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, manifestaram a sua preocupação com as consequências que um possível encerramento desta empresa acarretariam para a região”, explica a Câmara Municipal em comunicado.

Os dois deputados da Assembleia da República destacaram ainda a importância desta empresa para o concelho do Cartaxo e para a região, quer do ponto de vista económico, quer do ponto de vista do emprego, sublinhando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia no acompanhamento de toda a situação e nas medidas de apoio que está a desenvolver.

“O objetivo de todos os presentes é o mesmo: ver a Fleximol recuperada, trabalhar para a sua viabilização, e, por essa via, proteger os trabalhadores que a empresa tem”, explicou o presidente da Câmara Municipal no final da reunião, acrescentando que “estamos todos focados na viabilização do plano de recuperação que permita à empresa continuar a laborar, a manter postos de trabalho e a criar riqueza para a nossa terra”.

“Na Câmara Municipal estamos todos mobilizados para ajudar a empresa e, de igual modo, estamos a trabalhar no plano de ação que antecipe respostas sociais para, em caso de necessidade, dar apoio aos trabalhadores e às suas famílias”, acrescentou Pedro Ribeiro, que, em breve, se irá reunir com a Segurança Social, com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e representantes legais dos trabalhadores.

A Fleximol, com sede na Zona Industrial do Cartaxo, em Vila Chã de Ourique, abriu portas em 1991. Produz suspensões de folha de mola e braçadeiras para veículos comerciais e fornece os fabricantes de camiões mais reputados na Europa, sendo ainda fornecedor exclusivo para as linhas de montagem em Portugal da Mitsubishi e Toyota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *