A iniciativa, levada a cabo pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC), decorre online e está aberta aos jovens estudantes do 11.º e 12.º anos de escolaridade.

As sessões, que tiveram início no dia 9 de junho, decorrem na plataforma Zoom, todas as terças-feiras, das 17h30 às 18h30. A participação neste programa é gratuita, sendo apenas necessário efetuar inscrição junto da Associação de Estudantes da Escola Secundária do Cartaxo ou da EMIC Cartaxo – basta indicar o nome e o e-mail de contacto.

“Partilhar preocupações e incertezas, mas também encontrar amigos e procurar soluções em tempo de distanciamento social e vivência escolar alterada pela pandemia da doença Covid-19” são os grandes objetivos da iniciativa, conforme explica a autarquia em comunicado.

A RE-Encontr@ decorre no âmbito da Academia de Inteligência Emocional do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE-LT).

A EMIC equaciona a possibilidade de a iniciativa ser retomada no início do próximo ano letivo, tendo em conta “o número de jovens que já aderiram ao espaço de partilha online e as condições esperadas em setembro, no regresso às aulas”.

Nas sessões, que se vão prolongar até final de julho, os jovens podem abordar temas como os novos desafios de relacionamento quer em contexto familiar, quer escolar, como consequência da pandemia de COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *