No âmbito das medidas preventivas de contágio por Coronavírus (Covid19), que a autarquia tem vindo a adotar, as Comemorações do 46.º Aniversário do 25 de Abril, organizadas pela Câmara Municipal do Cartaxo e pela Assembleia Municipal, não decorrerão em modo presencial.

As forças políticas com representação na Assembleia Municipal, assim como o presidente deste órgão e o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, vão gravar as suas intervenções e os vídeos serão publicados nas redes sociais da Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia lança também o apelo para que, no dia 25, sábado, às 15h00, a população cante a canção Grândola Vila Morena, à janela.

Autarquia apela à criatividade e ao talento

A área de Educação e Juventude lançou o desafio às crianças e jovens de enviar fotografias dos seus desenhos, maquetes, trabalhos manuais, entre outros, para o email ensino@cm-cartaxo.pt.

As fotografias serão publicadas na página de Facebook da Câmara Municipal, depois é só partilhar com a família e os amigos. As imagens devem vir acompanhadas do nome e idade dos pequenos artistas. Contudo, caso os pais ou encarregados de educação não pretendam a identificação, podem também enviar um pseudónimo.

Ainda dentro da celebração da Revolução dos Cravos, a área de Cultura convidou talentos do Cartaxo a construírem, em conjunto, um espetáculo que “mostre como a música e a poesia têm a capacidade de criar esperança e força nos momentos decisivos”.

Sob o lema Todos Somos Abril, este será um espetáculo virtual, com início marcado para as 21h30, de dia 24 de abril, no Facebook da autarquia. Durante a emissão, haverá ainda espaço para a partilha de testemunhos daqueles que viveram o dia 25 de abril de 1974.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *