A Junta de freguesia de Vila Chã de Ourique, acaba de actualizar as suas recomendações à população da freguesia.

Atendendo à declaração do Estado de Emergência, à imperiosa necessidade de se proceder ao reforço das medidas de prevenção e combate ao COVID-19, e após ter sido ouvida a Comissão Municipal da Proteção Civil, a Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique reforça novas medidas ao Plano de Contingência divulgado, relacionadas com a necessidade de reduzir a aglomeração de pessoas nos edifícios e nos espaços públicos, alertando para o distanciamento social entre as mesmas.
Assim sendo, são tomadas as seguintes medidas no Cemitério da Freguesia:
a) Encerramento ao público a partir do dia 22/03/2020, por tempo indeterminado, exceto para a realização de funerais;

b) Limitado o acesso do público na realização de funerais, sendo permitida a entrada das entidades religiosas, familiares e agentes funerários (condicionados a um máximo de 10 pessoas).
Reforçamos que, atendendo à memória dos seus falecidos e aproximando-se a época da Páscoa a Junta de Freguesia, informa a população que está atenta aos aspetos interior e exterior do cemitério, efetuando limpeza do espaço, pintura, recolha de flores já envelhecidas e secas nas campas e arranjos dos covatos.
Estas medidas serão objeto de monitorização e de avaliação permanente, enquanto decorrer o Estado de Emergência, sendo alteradas em função da adequação que se considerar necessária ao reforço da prevenção, controlo e eliminação da COVID-19.
Mantêm-se a constante coordenação com as autoridades locais, quer sejam o Município, os Bombeiros e o Gabinete de Proteção Civil.

Vila Chã de Ourique, 02 de abril de 2020

O Executivo da Junta de Freguesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *