Em abril, entre os dias 6 e 9, na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, haverá uma oficina de teatro e dança para jovens, um evento que faz parte da programação regular da Associação Materiais Diversos no Cartaxo em 2020.

Esta Oficina de Técnicas Radicais de Teatro e Dança é destinada a jovens entre os 12 e os 15 anos, e será leccionada pela artista Joana Pupo. Aqui, a artista e os participantes vão fazer uma pesquisa à volta do tema do texto da ‘Peça feliz e direta sobre a tristeza’, que será apresentada ainda este ano no Cartaxo. 

Nesta oficina, os participantes vão “trabalhar ferramentas de teatro e dança a partir do tema do isolamento, da depressão e da tristeza, para aprenderem a desenvolver estratégias de encaixe destes sentimentos na sua vida e na relação com o outro”, escreve a organização em comunicado.

Segundo a diretora artística da Associação, Elisabete Paiva, e citada na mesma nota, esta é “uma atividade gira para os filhos, os sobrinhos e os amigos que, para além de ter imensa qualidade, permitirá mantê-los ocupados durante quatro dias das férias da Páscoa”.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, até dia 27 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *