A empresa luso-americana BB&G assinou no passado dia 16 de janeiro, na Câmara Municipal do Cartaxo, um contrato para a instalação de unidade industrial no Valleypark – Parque de Negócios do Cartaxo.

Esta empresa prevê investir seis milhões e criar 40 postos de trabalho diretos em unidade industrial transformadora, que vai operar na área ambiental.

A instalação da empresa será durante este ano e a unidade deverá iniciar a sua produção em 2021. “A fábrica vai operar em regime de turnos, 24 horas por dia, para maximizar todo o potencial instalado”, escreve a autarquia em nota de imprensa.

A assinatura do contrato decorreu entre o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, o presidente do Valleypark, José Eduardo Carvalho e um dos empresários da BB&G, Germano Araújo Carreira.

Esta empresa é representada pelos empresários Germano Araújo Carreira e David Fowler. O projeto enquadra-se no âmbito da Economia Circular, uma vez que a BB&G tem como propósito trazer uma “alternativa viável para a reutilização dos referidos componentes utilizados na fabricação de pneus, possibilitando a sua incorporação enquanto matérias primas, em diversas industrias, ou até na fabricação de pneus novos, promovendo a sustentabilidade ambiental”.

Este projeto conta com a parceria da Universidade de Aveiro, no âmbito da I&D e que será cofinanciado pelo Programa Portugal 2020. Para o futuro, o objetivo passa por “conseguir fazer um pneu novo exclusivamente a partir de um pneu usado”.

Para a autarquia, o facto da primeira unidade desta empresa ser construída no Cartaxo, “é uma grande notícia para o concelho, uma ótima forma de começar 2020, e que nos alimenta a expectativa, fundamentada, de que em breve vamos voltar a estar aqui, a anunciar mais investimentos para o nosso parque de negócios”, conforme afirmou o presidente da Câmara Municipal, citado no mesmo comunicado.

Pedro Ribeiro acrescentou ainda que é “uma honra que o Cartaxo tenha sido o eleito” e que, “da nossa parte, tudo será feito para que a unidade esteja implementada no terreno rapidamente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *