O passado sábado foi um dia “mágico para todos os que vieram ao Cartaxo”, com a chegada oficial do Natal ao município e que “encheu de cor, magia e espirito festivo a Praça 15 de Dezembro e todos os visitantes”.

Pouco antes das 10h00, os participantes da Pedalada Amiga – passeio de bicicleta solidário -, começaram a dar vida à Praça. Antes de partirem para o passeio por alguns pontos do concelho, o grupo contribuiu com produtos de higiene, que serão posteriormente entregues à Conferência São Vicente de Paulo – Sagrado Coração de Jesus.

Logo depois, os elfos apareceram para abrir aquela que será “a casa mais especial” de todo o concelho: a casa do Pai Natal. Por enquanto, o senhor das barbas brancas ainda não pôde estar presente, mas chega com força no próximo sábado, dia 14.

A Casa do Pai Natal estará aberta todos os sábados de dezembro e nos dias 22, 23 e 24, das 10h00 às 17h00, onde poderá visitar o Pai Natal, e ainda deixar-lhe uma carta num marco de correio próprio que entrega a correspondência “diretamente na Lapónia”.

Neste espaço, as crianças podem também experimentar o trono e o trenó guiado por duas renas “branquinhas como a neve” que vai caindo no espaço “de vez em quando”, explica a autarquia em comunicado.

Mas este espírito natalício não se sentiu apenas na Praça 15 de Dezembro. Nas ruas da cidade e no Mercado Municipal foram vários os visitantes que aplaudiram e cantaram juntamente com a Tuna da Universidade Sénior do Cartaxo, “que durante toda a manhã cantou os clássicos de Natal”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, o programa da Terra Natal – proposta que inclui uma série de atividades natalícias – traz “um valor acrescentado ao Cartaxo nesta época festiva”.

Para o autarca, citado no mesmo comunicado, “todas as propostas contribuem para aquilo que mais desejamos nesta época: promover e dinamizar o comércio tradicional e promover o encontro e o convívio entre toda a nossa comunidade”.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *