A Câmara Municipal do Cartaxo, com o apoio das juntas de freguesia, comerciantes, coletividades e associações do concelho, preparou um programa de atividades para celebrar o Natal.

É já a partir do dia 7 de dezembro, sábado, que a Praça 15 de Dezembro, se transforma num dos “locais mais mágicos do concelho”, isto porque vai receber “uma casa muito especial, a Casa do Pai Natal”, escreve a autarquia em comunicado.

Construída para “encantar os mais pequenos”, esta Casa vai ser o “ponto de encontro de todas as meninas e todos os meninos que tenham uma cartinha especial para enviar pelo marco do correio mágico”, marco este que vai estar à porta da Casa do Pai Natal e que “vai fazer chegar todos os pedidos especiais ao Pólo Norte”.

Para além da casinha do Pai Natal, esta Terra Natal vai ter ainda insufláveis, carrosseis e um globo de neve gigante. O Pai Natal pode ser encontrado em todos os sábados de dezembro e ainda nos dias 22, 23 e 24, das 10h00 às 17h00.

Para além do espaço dedicado a esta época, o programa integra ainda “um conjunto de eventos e atividades para aproveitar ao máximo os dias de festa”.

Conheça aqui o programa completo da Terra Natal
(Fonte: CM Cartaxo)

Vai haver música pelas ruas do Cartaxo, espetáculos de dança e teatro no Centro Cultural, muitos pais natal e mães natal e duendes a passear de bicicleta ou a jantar à mesma mesa, presépios espalhados pelo concelho, montras decoradas a rigor, um mercadinho “cheio de sabores e todo iluminado” e, ainda, um desfile que vai percorrer O Caminho Encantado até chegar à Casinha do Pai Natal.

Fonte: CM Cartaxo
Imagem: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *