A Escola Secundária do Cartaxo, pertencente ao agrupamento de Escolas  Marcelino Mesquita do Cartaxo, celebrou ontem, dia 19, o seu o 39º aniversário.

A comemoração teve início com uma performance artística dos alunos do 12º ano do curso de Artes e da professora Fátima Pereira. De seguida, tomaram a palavra o Diretor do Agrupamento, Jorge Tavares, e o representante da Associação de Pais.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, também esteve presente nas comemorações, e aproveitou as mesmas para esclarecer aos docentes e não docentes a data de arranque das obras de remodelação desta escola, previstas para 2021.

Ao longo da manhã, decorreram ainda várias atividades tais como: exposições de trabalhos, jogos Matemáticos, torneios de ténis de mesa e de xadrez, mostras gastronómicas, entre outros.

Nesta sessão solene fez-se ainda a entrega dos diplomas de excelência aos alunos que se destacaram no ano letivo anterior pelos seus resultados escolares, mas também um diploma de valor a “um aluno que se destacou pelas suas atitudes”, como contou Isabel Rodrigues, docente da Escola Secundária do Cartaxo, ao nosso jornal.

As comemorações dos 39 anos terminaram com a Oração de Taizé, uma organização dos alunos e professor de Educação Moral e Religiosa Católica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *