Vila Chã de Ourique vai festejar as vindimas no próximo fim de semana com uma festa que inclui mostra de artesanato, música, caminhada, solidariedade e os tradicionais Cortejo das Vindimas e Bênção do Vinho.

A Festa das Vindimas começa no sábado, dia 19, às 14h30, com a abertura da Saramaga Arte, mostra de artesanato, no Pavilhão da Festa. Logo depois, às 15h00, começa a Caminhada das Vindimas no Largo da Festa, uma iniciativa em parceria com a Farmácia Moderna.

Às 18h00 tem lugar, no Pavilhão da Festa, o desfile Dress a girl around the world – Vila Chã de Ourique e aproveite para conhecer este projeto que “procura ajudar as crianças de países desfavorecidos através da confeção e entrega de roupa”, escreve a autarquia em comunicado.

No fim do dia, divirta-se ao som do Trio Daniel Matos, que promete encher o Pavilhão da Festa com “boa música tradicional portuguesa”.

No dia a seguir, domingo, a festa continua e tem o seu ponto alto no Cortejo das Vindimas, onde centenas de pessoas e viaturas decoradas participam neste desfile que “evoca a importância das tradições vitivinícolas e do mundo rural, na vida cultural, social e económica” de Vila Chã de Ourique.

Ruas por onde vai passar o cortejo
(Fonte: CM Cartaxo)

Ás 16h00, no Largo da Memória, lugar ainda para a Bênção do Vinho. A Festa das Vindimas tem organização da Universidade Sénior.

Fonte: CM Cartaxo
Imagem: Google/DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *