O Festival Materiais Diversos chega hoje ao Cartaxo com várias propostas de espetáculos de dança, teatro e música que convidam à participação de toda a população.

O evento é uma parceria entre o município e a Materiais Diversos, que tem permitido à comunidade local ter “acesso privilegiado às artes performativas em geral”, escreve a autarquia em comunicado.

Em 2019, o Festival comemora a sua 10ª edição. Até ao dia 5, sábado, estará no Cartaxo com “uma intensa agenda para promover as artes performativas”.

Serão mais de dez os eventos que, divididos por cinco palcos (Galeria Municipal José Tagarro, Centro Cultural do Cartaxo, Mercado Municipal do Cartaxo, Praça de Touros e Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense), estarão à disposição do público do Cartaxo.

Entre os diversas exposições e espetáculos que pode ver no Cartaxo, destaque para a exposição Selva Coragem, na Galeria José Tagarro, uma criação interdisciplinar do Teatro do Frio, que junta arte sonora, escrita dramatúrgica e performance com perspetivas de sustentabilidade, biodiversidade e qualidade de vida no tecido urbano.

A inauguração desta exposição será hoje, às 19:00, e é “grande” a expectativa, tendo em conta que foi construída utilizando também plantas da comunidade.

Na dança, destaque para apresentação de Margem, do coreógrafo Victor Hugo Pontes, vencedor do prémio de Melhor Coreografia da Sociedade Portuguesa de Autores, no dia 3 de outubro, quinta-feira, pelas 21:30, no Centro Cultural do Cartaxo.

Ainda nesta área, o espetáculo Don’t be Frightened of Turning The Page, de Alessandro Sciarroni, criador italiano vencedor de um Leão de Ouro na Bienal de Veneza, terá a sua estreia nacional no Cartaxo, no dia 5, às 18:30, na Praça de Touros.

Antes do Cartaxo, o Festival passou por Minde e Alcanena nesta edição que é a primeira em modelo bienal, depois de nove edições anuais.

Conheça toda a programação aqui.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *