
No dia 1 de outubro, o Festival Materiais Diversos inaugura o Ponto de Encontro no Cartaxo, um “local de convívio” para todos os envolvidos no Festival.
Neste Ponto de Encontro, o público, as equipas, os artistas e outros profissionais, assim como a comunidade local e visitantes, podem encontrar-se neste lugar concebido como “um espaço para estar e relaxar, com um pequeno bar e livraria”, escreve a autarquia em comunicado.
E para criar este Ponto de Encontro, o Festival Materiais Diversos convidou o In Situ – Laboratório de Intervenção em Arquitetura, da Universidade Autónoma de Lisboa, para projetá-lo e construí-lo.
Estudantes de arquitetura, orientados por João Quintela, Tim Simon e Mathias Ballestrem, desenvolveram um espaço “multifuncional para o Festival, que procura assim estabelecer laços entre a Universidade e as comunidades locais”.
A 10ª edição do Festival Materiais Diversos envolve cerca de 150 artistas, apresenta 17 espetáculos e mais de 60 atividades, sendo que alguns passam por este Ponto de Encontro.
O Ponto de Encontro do Cartaxo acontece na Rua 5 de Outubro, em frente ao Centro Cultural.
Fonte: CM Cartaxo