Pontével, Vale da Pedra e Vale da Pinta, vão integrar o grupo restrito de dez freguesias no país que vão passar a ter cem por cento de cobertura de fibra ótica.

Para Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, e citado em comunicado de imprensa, “ter três freguesias entre as primeiras dez a nível nacional, mostra que o esforço de negociação e sensibilização que temos feito junto das operadoras e das entidades responsáveis, começa a dar resultados”, referindo-se “aos alertas e reivindicações das freguesias e do município, para a necessidade de reforço das infraestruturas tecnológicas de comunicações. É importante para as pessoas e para instituições, mas para as empresas é crucial. O acesso à tecnologia é fator essencial para a competitividade do nosso território, em especial no que respeita à fixação de empresas e de negócios”.

O autarca quer ainda “que esta cobertura possa, muito em breve, alargar-se a todas as nossas freguesias, porque a cobertura de comunicações móveis e de internet é deficitária em largas áreas do nosso território”.

Pedro Ribeiro, fez-se acompanhar, nesta cerimónia, por Jorge Pisca e José Alves Belo, presidentes da junta de freguesia de Pontével e de Vale da Pedra, respetivamente. A Cerimónia de Apresentação da Cobertura Integral de Fibra Ótica, decorreu no dia 30 de abril, no edifício-sede da Altice Portugal.

Fonte: CM Cartaxo
Imagem: Google/Direitos Reservados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *