E como o que é bom acaba depressa, eis que terminou mais uma edição da Festa do Vinho e do Pão, que tomou conta do Cartaxo durante a última semana.

Depois de uma sexta-feira animada ao som do DJ Vassalo, o sábado foi dia de pôr as mãos na massa, literalmente, com o atelier de panificação, promovido pelo Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar (CFPSA). Em jeito de pausa deste dia dedicado à culinária, deu-se a atuação do Dojo Amicale Cartaxo, com os seus alunos a mostrarem os seus dotes nas artes marciais. Ás 16h00, a comida regressa, com a Oficina do Pão, pela nutricionista Elisabete Duarte, e com os diversos showcookings que promoveram o melhor que alguns concelhos ribatejanos fazem, bem com as já habituais provas comentadas de vinhos.

Ás 22h00, é a hora do concerto de tributo aos Queen, no Espaço Tasquinhas.

No dia seguinte, último dia do certame, o dia começa com a animação ‘A Chiclateira’, dando lugar à última prova de vinhos e oficina do pão da edição deste ano. Ás 17h00, sobe ao palco do Espaço Tasquinhas a Orquestra da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta. Ás 21h00, dá-se o encerramento oficial da edição de 2019 da Festa do Vinho e do Pão, prometendo regressar em força em 2020.

Reportagem: Rute Fidalgo

Imagem: Festa do Vinho e do Pão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *