Apesar de já se ter tido um cheirinho da festa no sábado, a verdade é que a Festa do Vinho e do Pão arrancou oficialmente ontem, dia 30. O certame arrancou por volta das 16h00, com o seminário ‘Da Vinha ao Vinho, Porque não com Pão’, no Espaço Pavilhão de Exposições, juntamente com provas dos vinhos premiados no concurso ‘O Melhor Vinho na Produção’.

Uma hora depois, seguiu-se a cerimónia de entrega de prémios deste concurso, também no mesmo local, onde se seguiu a prova comentada de vinhos com pão por alunos do curso profissional e CEF de Restaurante Bar e curso profissional de Cozinha e Pastelaria da Escola Secundária do Cartaxo.

Ás 18 horas, deu-se então a cerimónia de inauguração da Festa do Vinho e do Pão, com a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique.

Uma hora e meia depois, iniciou-se o atelier para crianças, organizado pelo MYCamp e quem estava no Espaço Pavilhão de Exposições, se quisesse, poderia ficar por lá até às 21h00, hora que arrancou o showcooking ‘Chocolate… Pão e Vinho’, onde os alunos da Escola Profissional Vale do Tejo confeccionaram as iguarias que dão mote ao evento, juntamente com os chefs José Pereirinha, Vânia Modesto e Diogo Oliveira.

Ás 22 horas, é então a hora de encerrar este primeiro dia da Festa do Vinho e do Pão, com o concerto dos ‘The Pilinha’.

Reportagem: Rute Fidalgo

Imagem: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *