Quarta-feira, feriado do 1.º de Maio, a tradição, a história e os que trabalham nos campos da Lezíria Ribatejana, vão voltar a percorrer as ruas da cidade, trazendo à Festa do Vinho um dos seus momentos altos.

A Câmara Municipal e a União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta voltam a convidar toda a população para “esta grande festa da cultura ribatejana”, e apelam aos comerciantes e moradores para “integrarem o próprio desfile ou engalanarem as ruas, varandas e estabelecimentos comerciais.

Com um gesto simples, mas de profundo significado, vamos dar as boas-vindas a Campinos, Amazonas e Cavaleiros, vamos receber os nossos ranchos folclóricos e percorrer as ruas da cidade ao som da Banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense. Vamos afirmar a nossa identidade”, apelou o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo em missiva dirigida à população.

O Desfile vai contar este ano com uma “maior presença dos Ranchos Folclóricos do concelho que representarão as memórias e tradições das freguesias”.

A autarquia convida todos os campinos, amazonas e cavaleiros a participar no desfile, sendo obrigatório o uso de traje curto. Os proprietários dos equinos deverão fazer-se acompanhar de livro e respetivo seguro do animal.

Ruas que estarão condicionadas no desfile
(Fonte: CM Cartaxo)

Relembre-se que, devido ao desfile, as ruas do percurso estarão condicionadas ao trânsito. “Consciente do transtorno que este condicionamento poderá causar, em especial aos moradores, a Câmara Municipal do Cartaxo agradece antecipadamente a colaboração de todos os munícipes. A autarquia recomenda ainda que não deixe o seu carro estacionado nestas vias. O comportamento dos animais que integram este desfile pode ser imprevisível”, pode ler-se ainda na mesma nota.

O programa do desfile pode ser consultado neste link, e as atividades agendadas para todo o dia podem ser conhecidas aqui.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *