As comemorações do 45.º Aniversário da Revolução dos Cravos, organizadas pela Câmara Municipal do Cartaxo e pela Assembleia, começam às 9h00, com o Içar da Bandeira, na sede da Junta de Freguesia, ao que se seguirá o desfile dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Às 10h00 terá início a Sessão Solene, em Pontével, que contará com intervenções do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia Municipal, assim como, de representantes das forças políticas do concelho.

No âmbito da Sessão Solene, “atuarão o Grupo de Cantares das Atividades Seniores de Pontével, o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével e a Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense. A Sessão Solene encerrará com a simbólica largada de pombos pelo Grupo Columbófilo do Cartaxo”, escreve a autarquia em comunicado.

Durante a manhã, o Estádio Municipal do Cartaxo vai abrir a pista de atletismo às crianças, aos jovens e às suas famílias, com as Corridas da Liberdade, que têm início marcado para as 10h00.

O programa inclui ainda “um conjunto de iniciativas culturais que vão decorrer na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Centro Cultural do Cartaxo e na Praça 15 de Dezembro”:

  • Ary dos Santos, a Força da Poesia, é a exposição documental que pode ser vista até ao dia 30 de abril no Centro Cultural do Cartaxo. Também aqui, no dia seguinte, sexta-feira, às 22h00, a sala de cinema exibe Raiva, filme de Sérgio Tréfaut que adapta Seara de Vento, de Manuel Fonseca, ao grande écran;
  • Cravofonia, banda composta por músicos da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, sobe ao palco na noite de 24 de abril, na Praça 15 de Dezembro, junto ao edifício-sede da Câmara Municipal, para assinalar a data com um concerto de tributo a Zeca Afonso e outros autores de música de intervenção. O início do concerto está marcado para as 21h30.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *