O Desfile de Carnaval, organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo em parceria com empresas, instituições públicas e privadas e agrupamentos de escolas, saiu à rua na passada sexta-feira às 10h30, para um percurso que levou os foliões, pela primeira vez, à Avenida João de Deus, passando depois a Rua Stael Machado e a Rua Batalhoz, em direção à Praça 15 de Dezembro.

“Pelas ruas da cidade passaram os fatos coloridos, as cabeleiras fantásticas e as máscaras saídas da imaginação de crianças e adultos, pais e educadores, cuidadores e profissionais de escolas e instituições privadas de solidariedade social (IPSS)”, como escreve a autarquia em comunicado.

“Chegados à principal praça da cidade, os foliões encontraram ainda energia para invadir os insufláveis fofinhos e terminar a festa a ‘dar pulos de contentes’, no intervalo das divertidas sessão de fotografias com familiares e amigos”, pode ler-se ainda na mesma nota.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, agradeceu o “enorme contributo de toda a comunidade escolar”, destacando, ainda, a participação dos grupos de atividades seniores do concelho e das IPSS, que fazem do desfile “uma festa de todas as gerações”.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *