A autarquia convocou, na última semana, a comunidade empresarial e educativa para a realização de uma Feira de Emprego, de forma a promover o comércio local e o desenvolvimento do concelho. Esta reunião irá servir, para, ainda este ano, se conseguir realizar uma Feira de Emprego no concelho do Cartaxo.

A ideia, é, continuar o trabalho iniciado no ano passado, para a constituição de espaços de debate e recolha de propostas que conduzam ao “planeamento integrado de ações concretas de promoção da atividade económica no concelho, a executar a médio e longo prazo”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, citado em nota de imprensa. Este grupo de trabalho, juntamente com a Câmara Municipal, pretendem elaborar o Plano Estratégico para o Comércio Local.

“O Cartaxo precisa constituir uma associação de comerciantes concelhia que coloque a experiência mútua e o conhecimento profundo das dificuldades comuns, ao serviço de soluções que impulsionem o comércio local enquanto atividade económica e empresarial da maior relevância para o concelho”, explica o autarca, que salienta ainda a importância destas reuniões, de forma a impulsionar o comércio local, “que encara dificuldades especificas e que contribui de modo muito relevante, para a empregabilidade no concelho”.

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, acrescenta ainda que este Conselho Económico e Estratégico do Cartaxo (CEEC), “será um órgão de reflexão, consulta, concertação e estudo das políticas económicas e de desenvolvimento”, tendo como principal objetivo a “promoção de uma política de proximidade e parceria entre a autarquia, os empresários locais, os investidores, os comerciantes, os industriais e demais parceiros institucionais”, com vista à concertação de ideias e estratégias no âmbito do desenvolvimento económico local.

Pedro Ribeiro destaca ainda a “importância de nos sentarmos juntos para, olhos nos olhos, darmos conta das dificuldades reais que enfrentamos”.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *