O procedimento de contratação necessário à adjudicação das obras de reparação do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2,3 de Pontével, entrou esta semana em fase final. Esta decisão, tomada no final de 2018, envolve um investimento total superior a 90 mil euros.
A ideia é, assim, “devolver àquele espaço a dignidade que perdeu depois de 20 anos sem qualquer manutenção, e criar melhores condições para a prática desportiva dos nossos alunos, técnicos e professores”, como explicou o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, citado em nota de imprensa.
As obras em questão terão um prazo de 90 dias. É durante este período em que a cobertura do pavilhão e a cobertura em fibrocimento dos balneários de apoio ao pavilhão serão integralmente substituídas. As caleiras, algerozes e tubos de queda que compõem o sistema de drenagem das águas pluviais, também serão substituídos, a laje de cobertura será isolada com a aplicação de novas telas asfálticas, será reparado o revestimento das paredes exteriores e tanto as paredes exteriores, como as interiores, serão integralmente pintadas,para além de outras intervenções de menor dimensão.
O pavilhão, que já serviu milhares de crianças e jovens ao longo de duas décadas, continuará a ter “um papel essencial no novo Centro Escolar de Pontével, cujas obras também estão em execução”, prossegue o autarca.
Fonte: CM Cartaxo