28 julho 2018

Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo, volta a estar em festa este fim-de-semana. Depois das comemorações de mais um aniversário da histórica Batalha de Ourique, que decorreram nos dias 21 e 22 de julho, a localidade recebe novos festejos, desta vez em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos.

A festa anual, nesta edição organizada pelos Cinquentões 2018, começou ontem e prolonga-se até segunda-feira, 30 de julho. O programa conta com música, gastronomia, fogo de artifício, quermesse, perícia automóvel e atuação de ranchos folclóricos.

Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos 2018

Para este sábado, 28 de julho, é no Passeio de BTT e na atuação de José Cid, marcada para as 23 horas, que estão prometidos alguns dos pontos altos das celebrações do dia. Amanhã, domingo, há prova de atletismo, às 10 horas, procissão pelas ruas da vila e passagem do testemunho à comissão de Cinquentões de 2019.

Organizada por uma comissão formada pelos habitantes que completam 50 anos em 2018 – Os Cinquentões, a festa anual associa a vertente religiosa à pagã, mantendo vivas várias tradições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *