
24 julho 2018
No âmbito da residência artística que decorreu no Centro Cultural do Cartaxo, de 23 de julho a 2 de agosto, a Associação Materiais Diversos apresenta I can’t see the sea, de Maurícia Neves.
I can’t see the sea é um solo que fala da impossibilidade de ver com clareza. Somos sempre influenciados por diferentes pontos de vista, sentimentos e dogmas. Vemos o que queremos ver. Resgatando alguns assuntos da atualidade: o plástico e o petróleo que invadem os mares e oceanos de todo o mundo. A problemática começa a ser grave e alarmista. Vários alimentos já se encontram contaminados com plástico, os derrames de petróleo têm sido abafados pela impressa. Neste projeto, o corpo e a voz relacionam-se com os objetos e a paisagem, misturam-se na ideia de contaminação, olhar turvo.
O espetáculo de dança e artes plásticas tem antestreia marcada para dia 28 de julho, sábado, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo. No final da exibição há espaço reservado para uma conversa com o público. A entrada é livre