13 julho 2018

A Extensão de Saúde de Valada, concelho do Cartaxo, reabriu as suas portas na passada sexta-feira, 6 de julho.

Com instalações “completamente renovadas, novos espaços, maior dignidade e maior segurança, quer para os utentes, quer para os técnicos que aqui prestam cuidados de saúde, a Extensão de Saúde vai continuar ao serviço de uma população que, por estar afastada da sede de concelho, já enfrenta muitos outros desafios diários”, afirmou Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo, na cerimónia de reabertura.

A presidente da Junta de Freguesia de Valada, que assumiu o transporte dos utentes para a USF D. Sancho I durante as obras, agradeceu “a paciência das pessoas – agora têm instalações dignas para vos receber”, destacando a importância dos serviços “aqui prestados, a uma população com um nível etário avançado e dificuldades de mobilidade”.

Diana Leiria, Diretora da ACES Lezíria, confirma que “foi a única maneira e a condição essencial para manter a Extensão de Saúde aberta”, referindo-se ao facto de a Câmara Municipal ter assumido o pagamento das obras e referindo que “a transformação que foi feita é “da noite para o dia”.

O Município do Cartaxo assumiu a execução das obras de requalificação da Extensão de Saúde de Valada, que seriam da responsabilidade do Ministério da Saúde, de forma a evitar o encerramento dos serviços de saúde na freguesia, num “investimento de mais de 36 mil euros que hoje é devolvido à população”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *