5 julho 2018

O Desporto do Cartaxo continua a formar campeões. A Escola de Atletismo do Cartaxo esteve presente no campeonato regional da modalidade, realizado em Fátima, no passado fim-de-semana, e regressou a casa com novos campeões distritais e vários recordes batidos.

Todos os 11 atletas iniciados em prova subiram ao pódio. 8 deles sagraram-se campeões distritais, alguns em várias disciplinas, o que se traduz em 15 títulos distritais, 9 segundos lugares e 7 terceiros lugares.

Os títulos pertencem agora a Catarina Stoffel, no triplo salto e 250 metros com barreiras; Filipa Afonso, no lançamento do peso, dardo e martelo; Marta Gonçalves, nos 250 metros; Margarida Patrício, nos 80 metros com barreiras; Teresa Abade, no salto em comprimento; Afonso Sousa, no lançamento do martelo; Luiz Silva, nos 250 e 100 metros com barreiras e Simão Alexandre nos 80 metros, salto em comprimento, triplo salto e salto em altura.

Além das medalhas, 9 atletas conseguiram pelo menos um recorde pessoal. Foram também batidos 13 recordes pessoais, 4 recordes da Escola e 1 recorde distrital. Este último foi estabelecido por Marta Gonçalves, nos 250 metros, com a marca de 33,42 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *