11 abril 2018

Começa amanhã a Semana da Saúde no Cartaxo. De 12 a 20 de abril, o concelho recebe a iniciativa que traz à população diversas ações no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Saúde.
O pontapé de saída dá-se amanhã, 12 de abril, no Centro Cultural do Cartaxo, com a Sessão de Abertura, marcada para as 14h30. Ao longo da tarde vão ser promovidas três sessões no âmbito do alcoolismo, da alimentação saudável e da maternidade, todas a acontecer no CCC.

A Semana da Saúde vai decorrer de modo descentralizado em todas as freguesias do concelho – oito localidades vão receber rastreios gratuitos e os agrupamentos de escolas acolhem o Projeto Geração Saudável, promovido pela Ordem dos Farmacêuticos. Amanhã, dia 12, é a vez do Agrupamento de Escols D. Sancho I de Pontével. A Escola Básica 2/3 D. Sancho I recebe o Projeto, entre as 8h30 e as 16h30. A Lapa recebe o primeiro rastreio, entre as 9h30 e as 13h00, na sede da União de Freguesias de Ereira e Lapa.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, que desenvolvem atividade na área da saúde e promoção de estilos de vida saudáveis.
Pretende-se com ela divulgar os serviços e respostas existentes no concelho, no que respeita à saúde, para além de promover hábitos de vida saudáveis.

semana-cartaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *