13 março 2018

Ponte Rainha D. Amélia

A circulação automóvel na ponte Rainha D. Amélia vai ser reestabelecida hoje, 13 de março, depois de no passado sábado ter sido interrompida por “reservas e os condicionalismos” relativos à segurança da estrutura.
Em comunicado conjunto, as Câmaras Municipais de Cartaxo e Salvaterra de Magos justificam a decisão da reabertura da ponte ao trânsito com base nos pareceres do Comandante Distrital de Operações de Socorro, que “confirmou a redução dos caudais e das correntes no rio Tejo em relação aos valores registados no passado fim de semana”, e do Presidente Executivo do Conselho de Administração das Infraestruturas de Portugal, que afirma que “o relatório que temos neste momento em elaboração não indicia nenhum tipo de problema nessa matéria [fundações]…”.
Os autarcas acrescentam que “poderão ocorrer situações pontuais de interrupção do trânsito durante as próximas semanas”, decorrentes dos trabalhos de manutenção e reparação da estrutura da ponte, “sendo os trabalhos de maior duração preferencialmente realizados em período noturno”.
Cartaxo e Salvaterra “ficam a aguardar a redação final do Relatório Técnico solicitado pelas autarquias e apelam à compreensão de todos no respeito da velocidade máxima de 30 km/h e da limitação da circulação a veículos de peso inferior a 3,5 toneladas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *