0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

A partir desta quinta-feira, dia 17 de agosto, começa a Campanha de Segurança Rodoviária “Taxa Zero ao Volante”, que faz parte do Plano Nacional de Fiscalização de 2023. Essa campanha vai até dia 23 de agosto e tem como propósito alertar os motoristas sobre os perigos de conduzir sob a influência do álcool.

De acordo com um comunicado divulgado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), é destacado que “um em cada três condutores falecidos em acidentes de trânsito apresenta uma concentração de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l, e três em cada quatro desses condutores têm uma concentração igual ou superior a 1,2 g/l”.

A nota também acrescenta que “diversos estudos científicos evidenciam que conduzir sob a influência do álcool provoca várias perturbações, incluindo a nível cognitivo e de processamento de informação, assim como alterações na capacidade de reagir a situações imprevistas e coordenação motora”.

Dessa maneira, a campanha abrangerá “atividades de sensibilização promovidas pela ANSR no território continental e na Região Autónoma da Madeira”. Além disso, serão realizadas “operações de fiscalização pela GNR e pela PSP, com foco em estradas e acessos com grande fluxo de tráfego, em conformidade com o Plano Nacional de Fiscalização 2022.

As ações de sensibilização ocorrerão simultaneamente com operações de fiscalização em diversas localidades. Esta quinta, dia 17 de agosto, haverá uma pelas 13h30, na Avenida de Ceuta (junto ao Banco Alimentar, no sentido Praça de Espanha), em Lisboa. Amanhã, sexta-feira, 18 de agosto, às 16h00, haverá uma fiscalização no IC20 – Km7: Sentido Almada/Costa Caparica.

Já no dia 21 de agosto, às 16h30, será na Avenida Saraiva Carvalho, Figueira da Foz; no dia 22 de agosto, às 14h00, na A4 – Praça das Portagens de Amarante, Sentido Porto-Amarante; e no dia 23 de agosto, às 18h00, na Rotunda da Cadeia, Faro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %