0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

O Executivo da Câmara Municipal do Cartaxo espera obter o total financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o projeto de execução do novo centro de saúde do concelho. O projeto foi aprovado em uma sessão camarária e a candidatura correspondente será submetida no âmbito do PRR. O presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor, destacou que a construção da nova unidade de saúde não é apenas uma promessa, mas um objetivo concreto.

Ele enfatizou que para que o financiamento de três milhões de euros seja concedido na íntegra, é necessário que Portugal alcance uma meta de municípios que assinaram o protocolo de transferência de competências. Vale lembrar que o Governo aprovou, em 7 de julho, a transição de mais oito Unidades de Saúde Familiar (USF) para o modelo B em todo o país, uma delas no Cartaxo. Essa medida permitirá que mais 11.218 utentes tenham acesso a um médico de família.

Além disso, o Ministério da Saúde anunciou que está em fase final de generalização do modelo de organização dos cuidados de saúde primários, onde as equipas são remuneradas com incentivos associados ao desempenho. O objetivo é que até o final do ano, todas as USF do modelo A (260 no total) passem a ser do modelo B, o que significa que os profissionais de saúde serão remunerados com base no seu desempenho.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %