0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

Sabia que o alecrim não serve apenas para temperar pratos na cozinha ou perfumar a casa com saquinhos aromáticos?

Também pode proporcionar benefícios incríveis para o seu cabelo. Segundo o site HealthNews, o alecrim é uma erva aromática que contém diversos componentes anti-inflamatórios, antibacterianos e antioxidantes, além de ter a capacidade de estimular o fluxo sanguíneo.

Uma das formas de aproveitar essas propriedades é preparando uma infusão de alecrim, como se fosse um chá, que não será consumido. Basta deixar as folhas e os caules em infusão por aproximadamente 15 minutos, coar e utilizar a água obtida. Essa água pode ser aplicada diretamente no couro cabeludo, realizando uma suave massagem.

Recomenda-se fazer esse tratamento algumas horas antes de dormir. Outra opção é aplicar a água de alecrim após lavar o cabelo da maneira habitual, massageando bem o couro cabeludo e deixando a água percorrer todo o cabelo.

Essa infusão de alecrim pode estimular o crescimento do cabelo e também auxiliar no tratamento da caspa. Portanto, além de suas utilizações na culinária e para perfumar a casa, o alecrim pode ser um aliado poderoso para cuidar dos seus fios capilares.

Segundo a tradição oral do concelho do Cartaxo, a flora local é ainda muito rica nesta planta.

Experimente e aproveite os benefícios que essa erva aromática tem a oferecer.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %