0 0
Read Time:1 Minute, 4 Second

A iniciativa Odisseia Nacional, do Teatro Nacional D. Maria II, vai estar no concelho do Cartaxo com duas propostas dirigidas às escolas e um espetáculo com texto de Miguel Castro Caldas – Os Idiotas. A autarquia decidiu integrar o conjunto de municípios no pais que, ao longo de 2023, vai receber esta iniciativa.

Por isso, o concelho vai receber, no Centro Cultural do Cartaxo, na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e nos Jardins de Infância da Rede Pública, três momentos do programa – a Oficina para Educadores de Infância que decorre nos dias 24 e 25 de maio e que é gratuita para os educadores, técnicos e auxiliares.

Contudo, receberá a peça de teatro para a infância, Falas Estranhês? que vai estar nos jardins de infância de 30 de maio a 1 de junho; e a peça de teatro Os Idiotas, que sobe ao palco do Centro Cultural no dia 2 de junho.

A Odisseia Nacional é uma iniciativa que procura democratizar exponencialmente a oferta teatral, fomentando a criação artística local, com projetos intergeracionais e inclusivos, que refletem a diversidade do país. Por outro lado, pretende ainda, através do teatro, retratar dimensões fulcrais da atividade cultural, criando uma reflexão aprofundada sobre as diversas realidades e promovendo uma maior coesão territorial com lastro para os anos vindouros.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %